Recursos do Exchange para Outlook – Respostas automáticas

Enviar respostas automáticas de ausência temporária

Aplicável a: Outlook 2016 Outlook 2013 Outlook 2010 Outlook 2007

Se estiver usando um servidor Exchange ou o Office 365 para empresas, é fácil enviar respostas automáticas (Ausência Temporária) do Outlook, de modo que as pessoas que enviarem email para você saibam que não receberão uma resposta imediata.

Configurar respostas automáticas quando você está ausente:

1) Com Outlook aberto, vá no menu Arquivo > Respostas Automáticas.

2) Na caixa Respostas Automáticas, selecione Enviar respostas automáticas.

3) Na guia Dentro da Minha Organização, digite a resposta que deseja enviar para colegas de equipe ou de trabalho enquanto estiver ausente.

DICA : Marque a caixa Só enviar durante este intervalo de tempo para agendar o período em que as respostas de ausência temporária estarão ativadas. Caso não especifique uma       hora de início e de término, as respostas automáticas serão enviadas até que você marque a caixa de seleção Não enviar respostas automáticas para desabilitá-las.

4) Se preferir, para que as respostas automáticas sejam enviadas a pessoas de fora da organização, escolha a guia Fora da Minha Organização, marque a caixa Responder automaticamente às pessoas fora da minha organização e digite a resposta que deseja enviar durante a ausência. Determine se as respostas devem ser enviadas para Somente meus contatos ou Para qualquer pessoa fora da minha organização que envie mensagens para você.

Observação:  Enviar respostas automáticas para qualquer pessoa fora da minha organização enviará a resposta automática a todos os emails, inclusive boletins informativos, anúncios e, possivelmente, lixo eletrônico. Se quiser enviar respostas automáticas a pessoas de fora da sua organização, recomendamos escolher Somente meus contatos.

 

Desativar respostas automáticas:

1) Escolha Arquivo > Respostas Automáticas.

2) Na caixa Respostas Automáticas, escolha Não enviar respostas automáticas.

 

Fonte: https://support.office.com