Recursos do Exchange para Outlook – Compartilhamento de calendário

Compartilhar um calendário do Outlook com outras pessoas

Aplicável a: Outlook 2010

Compartilhamento de calendário não está limitado à pasta de calendário padrão que é criada em todos os perfis do Outlook. Você pode criar pastas adicionais de calendário e escolher quais dessas pastas quer compartilhar. Por exemplo, você pode criar um calendário para um projeto específico e compartilhá-la com seus colegas de trabalho. Opcionalmente, você pode conceder a permissão para outros colegas de trabalho modificar os eventos e compromissos neste calendário.

OBSERVAÇÃO : Qualquer mensagem, contato ou tarefa no Outlook pode ser marcado como privado ou particular para que outras pessoas não vejam o item mesmo em um calendário compartilhado.

 

Seus calendários só poderão ser exibidos por aqueles que tiverem permissão para isso. Se você deseja abrir o calendário de outra pessoa e ela não tiver concedido permissão para exibi-lo, o Outlook solicitará que você peça à pessoa a permissão necessária.

Depois que você acessar um calendário compartilhado por seu colega de trabalho pela primeira vez, esse calendário será adicionado à lista Calendários Compartilhados do Painel de Navegação, onde será possível acessá-lo na próxima vez em que você quiser exibi-lo.

Para compartilhar seu calendário com outro usuário:

1) Na guia Página Inicial, no grupo Compartilhar, clique em Compartilhar Calendário.

2) No Convite de Compartilhamento exibido, insira a pessoa com quem deseja compartilhar na caixa Para.

 

3) Insira ou selecione qualquer outra opção desejada, como se estivesse enviando uma mensagem de email.

O destinatário receberá uma notificação por email de que você compartilhou o seu calendário. Você também pode solicitar que o destinatário compartilhe o dele com você, basta ele também realizar o mesmo procedimento.

 

4) Para o destinatário abrir o calendário que você compartilhou basta ele clicar Abrir esta pasta Calendário:

 

5) O Outlook irá exibir no destinatário os calendários compartilhados da seguinte forma:

DICA:  Se você quiser compartilhar um outro calendário que não seja o seu calendário padrão, no painel de navegação, clique com botão direito sobre o nome do calendário e, em seguida, clique em Compartilhar.

 

Para visualizar ou modificar as permissões de um calendário compartilhado:

1) Na guia Página Inicial, no grupo Compartilhar, clique em Permissões de Calendário.

Você pode modificar a qualquer instante o nível de acesso de seu calendário compartilhado, dentre os principais níveis destacam-se:

Disponibilidade – Não visualiza detalhes de nenhum evento, apenas se você está disponível em determinados horários;

Revisor – Acesso somente leitura aos detalhes dos eventos;

Editor de Publicação – Pode editar itens e eventos de seu calendário ;

 

As permissões de compartilhamento também podem ser atribuídas a Grupos de Usuários.  Isso facilita, por exemplo, o compartilhamento com vários usuários de um único setor.

 

Fonte: https://support.office.com