Recursos do Exchange para Outlook – Representação

Posted on Posted in Exchange
Permitir que outra pessoa gerencie seu email e calendário

Aplicável a: Outlook 2010

Você pode usar o Microsoft Outlook para permitir que outra pessoa, atuando como representante, possa receber e responder às mensagens de email e solicitações de reunião em seu nome. Você também pode conceder permissões adicionais para ler, criar ou ter mais controle sobre os itens do Outlook se sua caixa de correio for do tipo Exchange Server.

Você é o representante? Saiba mais sobre como acessar outras caixas de correio AQUI!

Sobre o Acesso de Representante

OBSERVAÇÕES : Você e o representante devem usar a mesma versão do Outlook.

Na qualidade da pessoa que está concedendo a permissão, você determina o nível de acesso que o representante terá a suas pastas. É possível conceder a ele permissão para ler itens de pastas ou ler, criar, alterar e excluir itens. Por padrão, quando você adiciona um representante, ele tem acesso completo às suas pastas Calendário e Tarefas. O representante também pode responder solicitações de reunião em seu nome.

Quais são os níveis de permissão do representante?

a) Revisor: Com essa permissão, o representante pode ler seus itens.

b) Autor: Com essa permissão, o representante pode ler e criar itens, além de alterar e excluir itens criados por ele. Por exemplo, um representante pode criar solicitações de tarefa e de reunião diretamente nas suas pastas Tarefa ou Calendário e, em seguida, enviar o item em seu nome.

c) Editor: Com essa permissão, o representante pode fazer tudo o que um Autor tem permissão para fazer e, além disso, pode alterar e excluir os itens que você criou.

 

Ativar Acesso de Representante

Um representante recebe automaticamente permissões Enviar em Nome de. Por padrão, o representante pode ler apenas as solicitações de reunião e respostas enviadas ao gerente. O representante não tem acesso à leitura de mais nenhum email presente na Caixa de Entrada.

1) Clique na guia Arquivo.

2) Clique em Configurações de Conta e clique em Acesso de Representante.

3) Clique em Adicionar.

4) Digite o nome da pessoa que você deseja designar como seu representante, ou procure e clique no nome na lista de resultados da pesquisa.

OBSERVAÇÃO: O representante deve ser uma pessoa presente na Lista de Endereços Global do Exchange da sua organização.

5) Clique em Adicionar e em OK.

6)  Na caixa de diálogo Permissões de Representante, é possível aceitar as configurações de permissão padrão ou selecionar níveis de acesso personalizado para pastas do Exchange.

Caso um representante precise de permissão somente para trabalhar com solicitações de reunião e respostas, as configurações de permissão padrão, inclusive Representante recebe cópias de mensagens de reuniões enviadas para mim, são suficientes. É possível deixar a configuração de permissão Caixa de Entrada em Nenhuma. As solicitações de reunião e respostas irão diretamente para a Caixa de Entrada do representante.

IMPORTANTE: Trata-se de uma configuração global que afeta todas as suas pastas do Exchange, inclusive todas os Emails, Contatos, Calendário, Tarefas, Anotações e Diário. Não é possível permitir o acesso a itens particulares em apenas uma pasta.

7) Clique em OK.

OBSERVAÇÃO: Os emails enviados com as permissões Enviar em Nome de incluem os nomes do representante e do proprietário, próximos a De. Quando um email é enviado com permissões Enviar Como, apenas o nome do proprietário aparece.

 

Fonte: https://support.microsoft.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *